NEGÓCIOS
Veja em que região de Gramado ficará o resort de R$ 1 bilhão anunciado nesta quinta-feira
Obra começa ainda em 2023; acordo para a construção do Club Med Gramado foi assinado em um vilarejo francês
Última atualização: 22/08/2023 08:20
Empresários gaúchos e franceses anunciaram nesta quinta-feira (20) a construção de um resort de alto luxo em Gramado, na Serra Gaúcha. O acordo que dará origem ao Club Med Gramado foi assinado no vilarejo francês de Val d’Isére, onde a rede francesa de resorts premium Club Med tem uma unidade. Detalhes do projeto serão anunciados nas próximas semanas pelos investidores, mas o Grupo Sinos descobriu onde ficará o empreendimento. O prefeito Nestor Tissot (PP) comemora o investimento na cidade.
As obras devem começar ainda em 2023 e a conclusão é prevista para 2025. O investimento é calculado em R$ 1 bilhão. Depois da assinatura do contrato na França, os empresários participaram de uma videoconferência com o governador Eduardo Leite (PSDB), o prefeito de Gramado Nestor Tissot (PP) e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Ernani Polo. "Estamos muito felizes e orgulhosos com esse anúncio", resumiu o governador.
O empreendimento será um dos maiores investimentos privados em andamento no Rio Grande do Sul. Trata-se da primeira operação da rede francesa Club Med no Sul do País. O Club Med é o líder mundial em férias e experiências premium all inclusive, com cerca de 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três villages: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia).
Oficialmente ainda não foi anunciado o local onde será o empreendimento, que deve ter aproximadamente 200 mil metros quadrados. No entanto, o Grupo Sinos apurou que o Club Med Gramado ficará no bairro Mato Queimado, a cerca de dois quilômetros do Centro. Atualmente aquela região da cidade abriga condomínios, pousadas e até mesmo uma vinícola.