O senador Paulo Paim (PT) cumpriu agenda oficial no Vale do Sinos nesta quinta-feira (20). Relator do Estatuto do Trabalho (SUG 12/2018), projeto de lei que tramita no Senado Federal, proposto para substituir a CLT e reverter os efeitos da Reforma Trabalhista de 2017, Paim iniciou na região uma série de debates que percorrerão o País. O primeiro compromisso foi no final da manhã, uma entrevista no programa NH10, da Rádio ABC 103.3 FM, por Cláudio Brito.
Questionado sobre a construção da SUG 12/2018, sob sua relatoria, Paim afirmou que o ciclo de debates sobre o tema ainda está longe de terminar. O parlamentar afirmou que serão ouvidos representantes dos trabalhadores, empregadores, movimento sindical, especialistas, juristas, professores e juízes. Segundo ele, o objetivo é “chegar a um texto que eleve as condições de vida do povo brasileiro”.
Audiência
Durante a tarde o senador participou da Plenária Regional Estatuto do Trabalho e Desenvolvimento na Câmara de Vereadores de Campo Bom. O evento reuniu autoridades, representantes dos movimentos sindicais da região e a comunidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags