Quem está a procura de uma colocação no mercado de trabalho terá, nesta terça-feira (12), uma grande oportunidade, com o feirão de empregos que ocorrerá em Sapucaia do Sul. Mais de 500 vagas em diferentes áreas serão colocadas à disposição dos candidatos durante o evento no Centro Administrativo Primavera, localizado na Rua Manoel Serafim, 905.
No local, das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas, além da coleta de currículos, serão feitas, ainda, as entrevistas com representantes das empresas participantes. O feirão é uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária e do Sine/RS.
De acordo com o titular da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Cleber Rachel, há vagas para o setor de comércio, varejo e construção civil em empresas da região. Dentre elas, 150 vagas para auxiliar logístico em um centro de distribuição de Nova Santa Rita, auxiliar de armazém, merendeira, torneiro mecânico e atendente de hamburgueria.Os salários variam entre R$1.320 a R$4 mil.
Há oportunidades também para quem ainda não tem experiência. “A ideia é impulsionar a economia da região metropolitana fomentando as oportunidades na região”, comenta. Conforme o secretário, a ideia de organizar o feirão busca ofertar um atendimento humanizado e facilitado a quem busca por emprego. “Assim, concentramos as vagas e entrevistas num só lugar e o candidato não precisa gastar com passagem e locomoção até diferentes empresas na busca por vagas”, explica.
Para chamar a atenção da população para o evento, a prefeitura disponibilizou um carro de som informando sobre o feirão nos bairros. A estratégia deu certo. Moradora do bairro Vargas, Amanda Ferreira, 30 anos, escutou o anúncio na semana passada e já atualizou o currículo.
Desempregada há quase um ano, Amanda, espera encontrar uma recolocação no evento. “Sempre trabalhei como estoquista e auxiliar de produção, mas a vaga que aparecer, eu aceito”, diz. “Acho muito legal a ideia do feirão. Facilita muito para quem está à procura por emprego. Está bem difícil”, completa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags