CULTURA E INCLUSÃO
Uma Sinfonia Diferente apresenta espetáculo musical no domingo
Os ingressos custam 20 reais e podem ser adquiridos pelo site do Teatro Feevale
Última atualização: 18/10/2023 00:06
Em sua 5ª edição e reunindo o maior número de participantes, Uma Sinfonia Diferente RS traz o tema "Fé" para celebrar o encerramento do projeto no ano de 2023.
Após um processo de nove meses de atendimento de musicoterapia em grupo para mais de 60 crianças e jovens com autismo, o Sinfonia realiza o espetáculo Musical Fé no domingo (15), às 19 horas, no Teatro Feevale. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos pelo site.
No espetáculo, o público poderá apreciar um roteiro idealizado especialmente para as características desta 5ª edição. "A proposta do tema do musical é valorizar a força de vontade em buscar alternativas por mais qualidade de vida. A esperança, o amor. A fé de cada um, este sentimento, que une as famílias do Sinfonia, seja qual for a sua crença, pois tratamos a fé como uma ferramenta pessoal para vencer as adversidades, buscar sabedoria e principalmente aprender a apreciar o processo e não somente o ponto final de chegada", destaca Grazi Pires, musicoterapeuta e coordenadora do projeto.
"Traremos ao público performances coletivas e individuais dos participantes do projeto que vem acompanhado de uma super banda de músicos profissionais que são voluntários do Projeto. Além disto, teremos convidados super especiais como a cantora e compositora Tati Portella e do artista autista e amigo do Sinfonia, Ângelo Bandel Foreste", afirma Dejeane Arruée que assina direção musical do Projeto. A atriz e diretora de teatro Deborah Finocchiaro, apoiadora do projeto desde 2019, integra a equipe do espetáculo assinando a orientação cênica, além de contribuir com o roteiro e ensaios dos voluntários para a grande noite e ser a mestra de cerimônia do musical.
No palco
Sobem no palco com performances ao vivo mais de 50 crianças e jovens com autismo, acompanhados por mais de 40 voluntários e dez terapeutas. Já a banda é formada por artistas voluntários e convidados que, anualmente, se dedicam a realizar o musical do projeto, que é uma realização sociocultural, uma produção artística e terapêutica.
A Banda Sinfonia Diferente é formada por Dejeane Arruée (direção musical e voz), Grazi Pires (direção artística e voz), Andreia Steinmentz (vocais), Xandy Santos (baixo), Lucky Alves (bateria e vocais), William Borba (guitarra e vocais), Vicente Lenz (saxofone) e Luis Dallastra (acordeão). Serão apresentadas canções autorais, fruto de improvisos e composições das sessões de musicoterapia.