SÃO LEOPOLDO
Uma feira para incentivar e cativar pequenos leitores
Crianças são a maioria do público que já visitou esta edição do evento, que segue até o dia 1º de outubro
Última atualização: 18/10/2023 19:55
A Feira do Livro de São Leopoldo tem atraído grande público todos os dias desde a abertura, no último dia 21. Entre os visitantes, a grande maioria são crianças, estudantes de escolas da cidade.No espaço reservado para a literatura infanto-juvenil, os pequenos compram seus próprios livros a começam suas viagens pelo mundo encantando das histórias ali mesmo. Para a escolha dos títulos, alguns contam com o auxílio dos educadores.
Professora da escola Chico Xavier, Marina Ribas, diz gostar da missão. "Na nossa escola eles já têm o hábito da leitura, então auxiliamos somente na escolha de um livro apropriado para a faixa etária de cada um", diz. Segundo Marina, alguns pontos devem ser observados nas obras a fim de incentivar que os pequenos se interessem pela literatura desde cedo.
"É importante ser um livro de leitura fácil, de faz de conta, que trabalhe a imaginação e a autonomia das crianças", ensina. "É certamente uma sementinha que se planta e que vai germinar ao longo da vida, o que para nós é motivo de orgulho", completa Marina, acompanhada de alunos da Educação Infantil da instituição de ensino.
Até 1º de outubro
A 37ª Feira do Livro de São Leopoldo ocorre na Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca. Na feira, há espaços cobertos reservados para as 30 bancas de livreiros, sessões de autógrafos e bate-papos e atrações culturais que farão parte da programação que segue até o dia 1º de outubro, diariamente das 8 às 21 horas. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.