VALE DO PARANHANA
Trio de adolescentes é condenado por assassinato em Rolante
Andrei Maciel Kaiser Fontes, o "Carroceiro", foi morto a tiros em dezembro de 2021; dois jovens foram apreendidos nesta quarta-feira
Última atualização: 18/10/2023 00:08
Dois adolescentes foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (11) no bairro Rio Branco, em Rolante, no Vale do Paranhana. De acordo com a Polícia Civil, eles foram condenados pela Justiça a cumprir medida socioeducativa pelo homicídio de Andrei Maciel Kaiser Fontes, conhecido pelo apelido de “Carroceiro”. O crime aconteceu em dezembro de 2021.
Os dois jovens e um outro menor de idade foram apontados como os suspeitos de matar a tiros a vítima. Durante o curso da investigação, o trio foi internado, provisoriamente, em junho deste ano, na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). A Polícia não informou quando os dois adolescentes apreendidos nesta quarta foram liberados da medida. Porém, o outro jovem permaneceu internado local por outra tentativa de homicídio. Os três foram condenados pelo assassinato do Carroceiro.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, o crime foi motivado por disputa pelo comando do tráfico de drogas naquela região. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Fase. A reportagem apura com o Tribunal de Justiça os detalhes da condenação.
Os nomes dos jovens não são divulgados, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Relembre o caso
O homicídio aconteceu no bairro Picadilly. Na manhã de 6 de dezembro de 2021, por volta das 7 horas, uma guarnição da Brigada Militar foi informada, através do telefone de emergência, que havia um corpo às margens da Travessa Alberto Pasqualini.
Moradores relataram aos policiais, que ainda na madrugada, por volta das 3 horas, ouvira sons de diversos disparos de arma de fogo, mas que não acionaram a BM naquela hora.