Uma ocorrência que era, em princípio, perturbação de sossego desencadeou-se em uma suspeita de tentativa de homicídio, em Canela. Após troca de tiros com policiais militares, um homem foi preso e dois ainda seguem foragidos.
Tudo começou por volta das 20h15 do domingo (10). A Brigada Militar de Canela foi acionada para um chamado de perturbação do sossego, na Vila do Cedro. Ao chegarem ao local para averiguação, os policiais militares ouviram diversos disparos de arma de fogo.
Em seguida, um veículo Ford Ecosport, de cor branca, foi visto se deslocando em alta velocidade na contramão e com os faróis apagados. A guarnição tentou realizar a abordagem, mas o carro não parou e seguiu em direção à Estrada do Chapadão.
Houve perseguição até que o condutor perdeu o controle do veículo. Três homens saíram do carro e começaram a disparar contra os policiais. Houve troca de tiros e os criminosos correram em direção à mata. Nenhum policial ficou ferido.
A BM apurou que o veículo utilizado na ação estava com placas clonadas. A Ecosport foi roubada em abril deste ano, na cidade de Gravataí.
Com reforço de guarnições de cidades vizinhas e da Força Tática, um cerco foi realizado na localidade.
Os policiais descobriram que os disparos foram efetuados contra um indivíduo, que é apenado do regime semiaberto. O homem, que tem antecedentes por tráfico, estava chegando em casa quando sofreu o ataque. Ele conseguiu fugir e, conforme relatado à BM, não foi ferido. Ele disse não saber o motivo da tentativa de homicídio.
Perto das 2 horas, já na madrugada desta segunda-feira (11), a Força Tática flagrou um indivíduo saindo de uma área de mata, com as características de um dos suspeitos.
O homem, de 35 anos, morador de Capão da Canoa, estava com a chave de um veículo. Ao ser questionado, informou ser de um Chevrolet Vectra, de cor branca. O carro foi localizado na rua perto do local dos primeiros disparos e seria usado para que os três fugissem após o crime.
O homem foi preso e encaminhado ao presídio de Canela. A Brigada Militar continua as buscas pelos outros dois criminosos.
LEIA TAMBÉM