Na próxima semana, a Trensurb dará início aos testes com pagamento de passagens do metrô por meio de Pix. Inicialmente, apenas duas bilheterias da Estação Mercado contarão com a funcionalidade. O projeto-piloto tem previsão de início a partir de segunda-feira (18), após a resolução de questões técnicas pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) de Porto Alegre, responsável pelo sistema de bilhetagem da Trensurb.
Será possível comprar passagens unitárias e também créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo sem qualquer taxa adicional. O pagamento será feito pelo usuário a partir da leitura de um QR code impresso na hora. Por isso, a Trensurb orienta que o usuário chegue à bilheteria com o aplicativo do seu banco já aberto, buscando agilizar o atendimento.“Desde que assumi a presidência da Trensurb, percebi que os usuários necessitavam de outras formas de pagamento além do dinheiro físico. Por isso, estamos entusiasmados em lançar nosso projeto-piloto”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni.
Marroni conclui afirmando que “o Pix oferece rapidez e segurança, e este teste nos permitirá avaliar sua eficácia. Com o tempo, planejamos expandir essa opção para outras estações”.
LEIA TAMBÉM