Canela iniciou as tratativas e busca a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pelotas (IFSul). Quem está à frente é o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.
Para isso, na sexta-feira (18), o secretário e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Duarte, se reuniram com o reitor do instituto, Flavio Nunes e com o corpo diretivo da instituição. No encontro, a instituição foi oficialmente apresentada aos representantes do Executivo canelense, destacando sua importância no oferecimento do ensino público gratuito, demográfico e de excelência.
O IFSul atua no processo de inserção cidadã de milhares de jovens, seja por meio de bacharelados, licenciaturas, tecnólogos, cursos técnicos e pós-graduação.
Luciano Melo falou sobre o Programa Canela Cidade Empreendedora, que instituiu o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica), e expôs alguns dados, como os 67 cursos promovidos em um ano e cinco meses de funcionamento, com mais de 1,4 mil pessoas capacitadas a partir das demandas locais, além de 1,6 mil empresas abertas na Sala do Empreendedor.
“Nas próximas semanas receberemos em Canela a visita do reitor e de toda a equipe técnica do instituto federal. Estamos em conversas bastante adiantadas e a presença do IFSul em nosso município impactará positivamente toda a região, contribuindo para a qualificação da mão de obra local”, avalia Luciano Melo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags