abc+

EDUCAÇÃO

Tratativas para implantação de campus de instituto federal em Canela são iniciadas

IFSul atua no processo de inserção cidadã de milhares de jovens, seja por meio de bacharelados, licenciaturas, tecnólogos, cursos técnicos e pós-graduação

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 24/08/2023 às 14h:02
Publicidade

 Canela iniciou as tratativas e busca a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação,  Ciência e Tecnologia de Pelotas (IFSul). Quem está à frente é o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.

Canela busca implantação de Campus do Instituto Federal de Educação



Canela busca implantação de Campus do Instituto Federal de Educação

Foto: Divulgação

Para isso, na sexta-feira (18), o secretário e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Duarte, se reuniram com o reitor do instituto, Flavio Nunes e com o corpo diretivo da instituição. No encontro, a instituição foi oficialmente apresentada aos representantes do Executivo canelense, destacando sua importância no oferecimento do ensino público gratuito, demográfico e de excelência.

O IFSul atua no processo de inserção cidadã de milhares de jovens, seja por meio de bacharelados, licenciaturas, tecnólogos, cursos técnicos e pós-graduação.

Luciano Melo falou sobre o Programa Canela Cidade Empreendedora, que instituiu o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica), e expôs alguns dados, como os 67 cursos promovidos em um ano e cinco meses de funcionamento, com mais de 1,4 mil pessoas capacitadas a partir das demandas locais, além de 1,6 mil empresas abertas na Sala do Empreendedor.

“Nas próximas semanas receberemos em Canela a visita do reitor e de toda a equipe técnica do instituto federal. Estamos em conversas bastante adiantadas e a presença do IFSul em nosso município impactará positivamente toda a região, contribuindo para a qualificação da mão de obra local”, avalia Luciano Melo. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade