Mais uma edição do Festia (Festival Internacional de Teatro em Canoas) repleta de atrações culturais e artísticas foi concluída. Devido ao mau tempo, o encerramento foi antecipado. Todas as atividades ao ar livre, que aconteceriam neste domingo (3) foram realizadas no sábado (2).
O último dia de apresentações ocorreu na sede do Laboratório Escola de Arte, no Centro de Canoas. O encontro contou com os espetáculos de marionetes “Radinho de Iracema”, “Seu da Rosa e o Monstro” “Permeável” e “El Mundo de Petrushka”.
A apresentação musical “Cus-Cuz 100 Conserto” foi feita pelo artista cearense Junio Santos. Os palhaços Canela e Eustáquio, do Grupo Ritornelo, exibiram a peça “Faixa de Graça”. O “Sarau RS 3D – Caminhos Para a Produção Literária” – encerrou a edição de 2023.
Ao todo, o tradicional festival trouxe 23 atividades descentralizadas, entre teatro, música, dança, circo, espetáculos, atividades formativas, bate-papos, homenagens e exposições. Os canoenses puderam conferir de forma gratuita as diferentes atrações com artistas locais e internacionais, nos bairros Centro, Marechal Rondon, Niterói, Fátima, Rio Branco, Guajuviras e Olaria.
O evento foi organizado pelo Grupo TIA (Teatro, Ideia, Ação), em parceria com a Prefeitura de Canoas e o Sesc Canoas. O festival, que teve início no dia 28 de agosto, visa o fomento do acesso à cultura no município.
- Categorias
- Tags