A sexta-feira (1º) normalmente já exige paciência de quem quer chegar em casa mais cedo para começar logo o fim de semana. Mas quem precisa acessar a BR-116 na região, necessita de ainda mais cuidado e atenção, pois, mais uma vez, congestionamentos são registrados nesta tarde. E nos dois sentidos, influenciado pelo aumento do fluxo de veículos e pelo estreitamento de pista para obras no canteiro central, no trecho leopoldense.
Por volta das 15h, o engarrafamento no sentido interior-capital chegou a quase 4 quilômetros entre as pontes do Sinos e a passarela do Daer, um pouco antes do viaduto sobre a RS-240, na Scharlau.
Já no sentido capital-interior, o congestionamento é ainda maior: são 6 quilômetros, que se estendem do entroncamento da RS-240 na Scharlau até próximo ao viaduto da Unisinos. A média de velocidade nos trechos é de cerca de 5 km/h, variando em alguns momentos para mais ou menos.
Os veículos estão levando, em média, de 40 minutos a cerca de uma hora para percorrer os trechos congestionados pelas obras e o grande fluxo de veículos em São Leopoldo.
Dica é evitar trânsito no fim da tarde
A lentidão na BR-116 acaba causando consequências também nas vias municipais leopoldenses. Desde o início das obras na rodovia, a Guarda Civil Municipal (GCM) vem acompanhando e orientando o trânsito dentro da cidade. “O que está acontecendo hoje é que nas sextas-feiras aumenta muito o fluxo. Mas, é claro que somando ao caso da BR, fica muito pior”, ponderou o diretor da GCM, José Carlos Pedrozo, destacando o grande movimento registrado hoje.
O comandante também ponderou que a situação pode piorar caso se concretize a previsão de chuva para o fim da tarde. “As pessoas deveriam tentar evitar o horário do fim de tarde. Aqueles que podem, claro”, recomendou.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags