Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em Ivoti, enquanto trabalhava, suspeito de ter roubado o carro de um motorista de aplicativo no início deste mês em Novo Hamburgo. A 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do homem, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, mas nenhum material foi recolhido.
De acordo com a delegada Marina Goltz, o crime aconteceu na noite da terça-feira de 4 de julho, no bairro Ideal. Na ocasião, a vítima, de 50 anos, também moradora de Novo Hamburgo, relatou à Polícia que o suspeito solicitou uma corrida com saída do bairro Liberdade, por volta das 23 horas. Cerca de 15 minutos depois, o homem teria aplicado um golpe no pescoço do motorista e, então, anunciado o assalto. Ainda conforme a vítima, o criminoso chegou a encostar um objeto em sua nuca, que parecia ser o cano de uma arma, e dito a ela que não se mexesse.
Após fazer o motorista descer do veículo, um Renault Sandero, o assaltante o deixou no local e fugiu. Além do carro, o homem também levou o celular da vítima, os documentos e R$ 90 em dinheiro. Um dia depois do crime, em 5 de julho, o veículo foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Santo Afonso. O veículo estava inteiro, mas os objetos levados não estavam junto.
Na tarde desta segunda-feira, o motorista reconheceu o suspeito como sendo o autor do crime.
O homem, que possui antecedente policial por roubo, foi preso temporariamente e encaminhado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags