abc+

POLÍCIA

Suspeito de participar de pelo menos seis roubos a motoristas de aplicativo é preso em Campo Bom

Conforme o delegado, ele agia após solicitar viagens por meio de perfil falso. Homem estava em liberdade provisória

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 23/08/2023 às 16h:06 Última atualização: 17/10/2023 às 19h:34
Publicidade

Um homem foi preso na tarde de terça-feira (22) suspeito de participar de uma série de roubos a motoristas de aplicativo em Campo Bom. De acordo com a Polícia Civil (PC), a prisão aconteceu no bairro Santo Antônio.

Homem suspeito de participar de roubos a motoristas de aplicativo em Campo Bom é preso | Jornal NH



Homem suspeito de participar de roubos a motoristas de aplicativo em Campo Bom é preso

Foto: Polícia Civil

Entre fevereiro e março deste ano, o homem esteve envolvido em pelo menos seis crimes deste tipo. Conforme o delegado Rodrigo Camara, titular da Delegacia de Polícia da cidade, as apurações apontaram que, em todos os casos, ele e os comparsas agiam do mesmo modo. 

“Os criminosos solicitavam transporte através de perfis falsos e anunciavam o roubo quando chegavam a um local ermo. Utilizavam arma de fogo e rendiam as vítimas, que eram obrigados a entregar dinheiro, celulares e, em algumas vezes, os próprios carros utilizados para trabalhar”, relata. 

Em pelo menos dois casos, segundo o delegado, o carro dos motoristas chegou a ser levado e abandonado posteriormente. 

A investigação policial sobre os casos levou cerca de dois meses e contou com o recolhimento de imagens de câmeras de videomonitoramento e depoimentos. Contudo, Camara aponta que ainda não se sabe ao certo quantos criminosos agiam junto com o homem que foi preso, mas outros também já foram identificados. 

O suspeito foi preso após monitoramento de uma residência onde, de acordo com informação repassadas à PC, ele estava escondido. No momento da prisão, foi encontrado com o homem porções de maconha, o que gerou também um flagrante por tráfico de drogas. Ele já estava em liberdade provisória pelo mesmo crime. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, ele é o único criminoso envolvido nos roubos a motoristas de aplicativo na cidade que foi preso.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade