VIOLÊNCIA SEXUAL
Suspeito de estuprar a enteada PCD em Sapucaia do Sul é preso em Esteio
De acordo com a Polícia Civil, homem de 26 anos era procurado desde o mês passado pelo crime contra a vítima
Última atualização: 18/10/2023 14:35
Um homem foi preso por estupro de vulnerável na tarde desta segunda-feira (17), no bairro Tamandaré, em Esteio. Ele é suspeito de abusar sexualmente sua enteada.
A vítima, de 23 anos, é uma pessoa com deficiência (PCD) e, segundo o delegado Marco Swirski, titular da Delegacia de Polícia Civil de Esteio, o homem tem 26 anos e estava sendo procurado desde o mês passado, quando foi decretada sua prisão. O crime ocorreu em janeiro deste ano, em Sapucaia do Sul.
Conforme o delegado, o crime aconteceu na casa da ex-companheira, que é mãe da vítima. A mulher teria flagrado o agressor cometendo o abuso sexual contra a sua filha e denunciado à Polícia. Desde que o crime aconteceu ele estava foragido e foi localizado e preso em seu novo endereço.
“O suspeito foi localizado pela Delegacia de Esteio, após diligências realizadas nas cidades de Sapucaia do Sul e Esteio, com o auxílio de ferramentas investigativas. Ele será encaminhado para o presídio e ficará à disposição da Justiça”, explica.
O delegado lembra que denúncias desta natureza podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98683-3555 e pelo número 197. O Disque 100 também é um canal para denúncias desse tipo de crime. Em caso de flagrante, a orientação é acionar a Brigada Militar, pelo 190.