O suspeito de ter disparado tiros contra o promotor de Justiça Jair João Franz, em Teutônia, foi preso na segunda-feira (28). Ele é o quarto suspeito de envolvimento no crime na noite do dia 17 de agosto.
O homem, de 41 anos, foi capturado no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires, pela Brigada Militar (BM).
A captura aconteceu após denúncia anônima informar que um foragido da Justiça por roubo teria rompido a tornozeleira eletrônica e estaria na casa de familiares.
Ainda ontem ele foi levado para o Presídio Estadual de Lajeado.
Segundo o Independente, o Ministério Público ainda estaria apurando se o preso tem ligação com o atentado.
Outras três pessoas suspeitas de participação no crime foram presas em operação, no dia 24 de agosto, nos municípios de Teutônia, Bom Retiro do Sul e Arroio dos Ratos. Segundo a Polícia Civil, advogada e preso teriam planejado a morte de promotor de Justiça gaúcho.
Com informações do Grupo Independente.
Relembre
No dia 17, o promotor Jair João Franz chegava em casa quando foi surpreendido pelos disparos. Um deles atingiu um dos braços e o abdômen. Logo depois do crime, o suspeito fugiu a pé em direção a um matagal próximo à residência do promotor de Justiça.
Franz estava sozinho no momento dos disparos e, após a fuga do criminoso, ligou para a Brigada Militar (BM) e foi socorrido ao Hospital Estrela.
LEIA TAMBÉM