QUEDA
SOCORRISTA DO SAMU: Confira o que a Polícia já sabe sobre a tragédia
Paciente atendido por Lorezete Duarte também caiu em paredão de pedras
Última atualização: 17/10/2023 16:08
Policiais militar que atenderam o acidente que resultou na morte da técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), Lorezete Duarte, de 45 anos, já foram ouvidos pela Polícia Civil. Conforme o delegado Jacson Oiliam Boni, da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, integrantes do Samu que estavam no local no momento da queda também prestarão depoimentos.
O acidente aconteceu por volta das 9h20 da manhã de quarta-feira (19) no quilômetro 30 da BR-386, em trecho de Frederico Westphalen. Lore, como era conhecida, foi prestar atendimento a um paciente de 22 anos quando ambos caíram em um paredão de pedras de cerca de 9 metros.
Ambos foram levados ao Hospital Divina Providência (HDP). A técnica de enfermagem teve traumatismo craniano e precisou ser encaminhada a Passo Fundo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 23 horas.
O homem já foi liberado, e teve diversas lesões causadas pela queda. Ele deve ser ouvido pela Polícia Civil.
Boni afirma que "pretende-se elucidar exatamente as causas da morte e, a partir disso, chegar a uma conclusão jurídica acerca de eventual responsabilização criminal".
*Com informações de Marcio Dolzan do Estadão