Os dois sobreviventes do acidente de trânsito em Sapucaia do Sul que causou a morte de uma mulher na noite de quarta-feira (18) receberam alta hospitalar na tarde desta quinta (19). O marido da vítima e condutor do veículo, de 34 anos, e a filha do casal, de dois anos, que chegou a ser projetada para fora do carro, sofreram apenas ferimentos leves. Eles estavam internados no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV).
O acidente aconteceu por volta das 23 horas no quilômetro 5 da RS-118, no bairro Boa Vista.
De acordo com informações da 1ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava alcoolizado.
O exame de bafômetro apontou 0,6 mm de álcool por litro de ar alveolar. Acima de 0,3 mm já é considerado crime de trânsito. Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro. Além disso, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) relatou que a criança não estava no bebê conforto.
O homem foi preso em flagrante. O caso está sendo tratado como homicídio culposo.
O acidente
A família trafegava pela RS-118 em um Fiat Palio, com placas de Cachoeirinha, quando o motorista teria tentando ultrapassar um caminhão Ford Cargo 3031, com placas de Montenegro, e acabou perdendo o controle. O carro, então, caiu na pista lateral da via e capotou, numa queda de aproximadamente cinco metros, segundo o CRBM.
A mulher, de 31 anos, morreu no local. A identificação dela não foi confirmada.
Com o impacto, a criança foi projetada para fora do veículo. Já o homem ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM