OPERAÇÃO
Seis são presos em investigação de tentativa de homicídio contra policiais e assassinatos no RS
Mandados judiciais são cumpridos nesta quarta-feira (2) em Porto Alegre, Alvorada, Nova Santa Rita e Estância Velha
Última atualização: 17/10/2023 17:43
Seis pessoas foram presas e 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridas na manhã desta quarta-feira (2) em Porto Alegre, Alvorada, Nova Santa Rita e Estância Velha. Os alvos da operação da Polícia Civil são investigados por homicídios na região metropolitana.
Cinco pessoas foram presas em Porto Alegre e uma em Gravataí. Além das prisões, foram apreendidas quatro armas, munições, dinheiro e câmeras de segurança.
No dia 19 de julho deste ano, um integrante de uma organização criminosa da Zona Norte da capital efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção a policiais civis. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16 horas no bairro Rubem Berta.
Segundo a Polícia, o homem era um dos executores da facção. Os tiros atingiram uma viatura com policiais dentro, três carros de populares. residências e um mercado. Após os disparos, ele tentou se esconder no estabelecimento, mas foi baleado pelos agentes. Ele morreu no local após ter sido atendido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além dos comparsas do criminoso, a operação busca materiais para esclarecer quatro homicídios.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, diz que "nesse caso, em específico, os líderes serão investigados e punidos com prisão".