DEPOIS DA OBRA FICAR PARADA
Segunda etapa de obras do quartel do Corpo de Bombeiros de Canela tem ordem de início assinada
Investimento será de R$ 2,1 milhões e empresa responsável deverá concluir em 300 dias os serviços
Última atualização: 18/10/2023 20:14
A espera, finalmente, parece estar próxima do fim. Com obras paradas e há mais de dois anos e meio que teve lançada a pedra fundamental, a estrutura do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Canela deve ter retomada a construção em breve. Isso se deve à assinatura do termo de início, pelo prefeito Constantino Orsolin, na tarde desta quarta-feira (27).
A segunda etapa do projeto será executada pela empresa MWC Construtora, que tem prazo de 300 dias para a conclusão dos trabalhos. O investimento será de R$ 2,136 milhões.
O momento contou com a presença do prefeito, do secretário de Governo, Jonas Bernardo, secretário de Obras, Marcelo Savi e do secretário adjunto da pasta, Adair Bohn. Eles estiveram no atual quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, para anunciar a novidade.
Na presença do comandante da corporação, 1º sargento Rogério Martins e demais servidores civis e militares do batalhão, Constantino assinou a ordem de início de obra. “Tenho certeza que este quartel será uma referência não só aqui na região, mas sim em todo o Estado. Vocês (bombeiros) merecem uma estrutura adequada e moderna para continuarem desempenhando esse trabalho fundamental para nossa comunidade. Aliás, esta é uma instituição na qual a sociedade canelense só tem elogios e agradecimentos justamente pelo exemplo de coragem e profissionalismo”, comenta.
“Agradeço a todos pelo empenho para que este projeto saia do papel. É um sonho de todos nós servidores da corporação de Canela e a nossa cidade merece. Podem contar conosco e seguimos 24 horas à disposição da nossa população”, destaca o sargento Rogério Martins.
A primeira etapa da obra contemplou a estrutura do prédio e agora esta fase dará continuidade aos projetos arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, de interior, entre outros, visando a conclusão do quartel.
Os recursos foram garantidos por meio de emendas federais, emendas impositivas de vereadores e recursos próprios da Prefeitura de Canela.
Após a assinatura, Orsolin efetuou a entrega oficial de 20 conjuntos de equipamentos de proteção individual, oriundos da Espanha, com certificação europeia. Os EPI’s são classificados como equipamentos de multimissão, com proteção para atividades terrestres, nas alturas, atendimento pré-hospitalar e incêndios florestais.
Na sequência o chefe do Executivo recebeu das mãos do responsável pelo comando do pelotão, o convite para a abertura oficial do 21º Seminário Nacional de Bombeiros, evento que ocorrerá na cidade de Gramado nos dias 4, 5 e 6 de outubro.