abc+

QUALIFICAÇÃO

Secretaria de Educação do Estado visita escolas de Canela para implantar cursos técnicos

Objetivo é atender as diferentes demandas do município por formação; poderão ser contempladas três escolas

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 11/09/2023 às 17h:32 Última atualização: 18/10/2023 às 18h:52
Publicidade

A Secretaria de Educação do Estado esteve em Canela na última terça-feira (5), em visita técnica com o objetivo de implantar curso técnico profissional em escola estadual.  Os encontros tiveram a participação da superintendente de Educação Profissional, Tamires Fakih, do subchefe da Casa Civil, Gilberto Cezar e de Vitor Powaczruk, chefe de Núcleo da Diretoria Técnica da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro).

Seduc realiza visita técnica em escolas de Canela para implantação de curso profissional



Seduc realiza visita técnica em escolas de Canela para implantação de curso profissional

Foto: Divulgação

Duas escolas foram visitadas. Na Escola Estadual de Ensino Medio Adolfo Seibt, participaram de reunião com a diretora Alexandra Drechsler Schneider e sua equipe, conheceram a estrutura da instituição e as suas demandas mais urgentes.

O comitê esteve também na Escola Estadual de Ensino Medido Danton Corrêa da Silva, onde foram recebidos pela diretora Leandra Aires dos Santos e sua equipe diretiva.

O objetivo é atender as diferentes demandas de Canela por formação. Poderão ser contempladas três escolas. No Neusa Mari Pacheco existe a possibilidade de ofertar Educação Profissional enquanto itinerário vinculado ao ensino médio em tempo integral; na Escola Danton Corrêa da Silva, curso técnico subsequente ao ensino médio; e na Escola Adolfo Seibt qualificações profissionais.

“É importante sempre considerar na oferta a aderência dos cursos aos arranjos produtivos locais, representatividade dos setores e crescimento econômico, além da aderência pedagógica, que se refere aos arranjos pedagógicos possíveis para a oferta do curso”, afirma Tamires Fakih.

Gilberto Cezar destacou a necessidade atual de garantir aos jovens oportunidades de qualificação e capacitação para poderem ter acesso e permanência no mercado de trabalho e destacou que “Canela nessa modelagem ficará muito bem dividida com os cursos nas três escolas atendendo adequadamente a população local”.

Para dar início e andamento a essa demanda, será feito nos próximos dias o credenciamento das escolas para oferta do curso Ttcnico no Conselho Estadual da Educação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade