abc+

NOVA RESPONSABILIDADE

Sargento Rogério Martins assume interinamente o comando do Corpo de Bombeiros de Canela

Ele substitui, até novembro, o tenente Miguel Oliveira de Souza; saiba o motivo

Mônica Pereira
Publicado em: 25/08/2023 às 10h:41 Última atualização: 18/10/2023 às 17h:29
Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Canela tem um novo comando. De forma interina, o 1º sargento Rogério Martins, de 46 anos, assume a corporação, pelo menos, até novembro deste ano. O comandante titular, o 1º tenente Miguel Oliveira de Souza, pediu licença para fazer o curso para instrutor de Educação Física da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Tenente Miguel, comandante do Corpo de Bombeiros de Canela



Tenente Miguel, comandante do Corpo de Bombeiros de Canela

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Conforme o tenente, a possibilidade surgiu através do envio de edital pela própria BM ao Corpo de Bombeiros. Ele também está estudando para buscar a possibilidade de prestar concurso para capitão da Brigada. “Vou continuar treinando e estudando para a ascensão na carreira”, reforça. Miguel está no comando do batalhão de Canela há sete anos.

Sargento do Corpo de Bombeiros de Canela, Rogério Martins



Sargento do Corpo de Bombeiros de Canela, Rogério Martins

Foto: Divulgação

Já o sargento Rogério atua na área canelense desde 2006. Natural de Rio Grande, é bombeiro desde 2003 e militar desde 1995, quando ingressou no Exército. “Assumi por várias vezes a responsabilidade de responder pelo comando de Canela, porém, nunca superior a 15 dias corridos. Desta vez, com a ida do tenente para o curso e mais suas merecidas férias, vou permanecer um período muito maior do que habitualmente eu ficaria”, destaca.

Para o sargento, a missão nesse período será dar continuidade ao trabalho que estava sendo executado. “Seguindo as diretrizes na qual este comando sempre o fez, garantindo que todo nosso planejamento seja executado, e dando continuidade ao excelente serviço que prestamos à comunidade”, atesta.

Uma das incumbências do novo comandante será dar continuidade à construção do novo quartel. A obra iniciou em 2020, mas ainda não foi concluída. Uma nova licitação foi feita pela Prefeitura para dar seguimento. “Está no prazo de assinaturas de contratos. Estamos otimistas para que, em breve, comecem as obras definitivamente”, pondera Rogério.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade