Um Dia na Vila
Sapucaienses aproveitam celebração de 50 Anos da Vila Rica
Evento itinerante é gratuito, aberto à comunidade e deve passar também por Porto Alegre
Última atualização: 18/10/2023 21:30
O domingo ensolarado foi de muita diversão para os sapucaienses que estiveram na comemoração dos 50 anos da imobiliária Vila Rica. O evento Um Dia na Vila foi gratuito, aberto ao público e contou com diversas atrações, como brinquedos, espaço pet, serviços de saúde e expositores de vários perfis, inclusive artesanato e alimentação.
A próxima parada da festa será o município de Novo Hamburgo, que receberá a ação pela segunda vez no dia 19 de novembro. Já Porto Alegre deve desfrutar da celebração no dia 26 do mesmo mês. A comemoração já passou também por São Leopoldo e Esteio.
Na celebração, há também uma vila cenográfica que faz referências aos patrimônios culturais de cada cidade onde a Vila Rica tem unidades. Em Sapucaia do Sul, o monumento escolhido foi a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, que teve sua fachada reproduzida nos painéis. Com isso, os sapucaienses depararam-se com duas igrejas na Praça General Freitas: a original e a réplica.
Um evento para toda a família
No Espaço Pet, a presidente da Associação Protetora dos Animais Amigos do Flop, Denise Costa, acompanhada da voluntária Mariana Veber, de 26 anos, estava à disposição daqueles que quisessem adotar um amiguinho felpudo ou apenas acariciar os que estavam ali presentes. "Para adotar, basta preencher uma ficha de cadastro aqui mesmo, informando se há ou não condições para cuidar do animal. Se necessário, vamos até a casa da pessoa para verificar se realmente podemos confiar", explicou Denise. Atuante na causa animal há 14 anos pelo município de Sapucaia, ela acrescentou ainda que a castração, vacinação e todos os cuidados em saúde são obrigatórios e de responsabilidade do adotante.
A atendente de caixa Claudia Bilhalva Barcelos, de 33 anos, e o auxiliar de serviços gerais Valdir da Silva Barcelos, de 36, moram em São Leopoldo, mas estavam passeando por Sapucaia com a filha, Emyllie Vitória, de oito anos. Ao visitar a cidade-natal do pai, Emyllie aproveitou para brincar na cama elástica e passear de bicicleta pelo evento. “Eu gosto bastante de andar de bicicleta e brinco com as minhas primas de bike também”, disse.