Com uma queda de quatro centímetros por hora, aos poucos o Rio Caí vai retornando para o leito em Montenegro nesta quinta-feira (7). Ao meio-dia, o nível estava em 7,19 metros, sendo que o pico de elevação foi às 18 horas de quarta (6), com 7,87 metros.
A prefeitura acolhe 40 desabrigados na casa de passagem Recreo e no Ginásio Domingos dos Santos, no Parque Centenário. Mas há mais pessoas ilhadas em suas casas, que preferem não sair porque têm medo de furtos e arrombamentos. Por conta disso, uma equipe da Defesa Civil levou mantimentos para famílias que estão em áreas alagadas nesta manhã.
Conforme a prefeitura, os montenegrinos que não puderam comparecer ao trabalho em virtude da enchente podem requerer atestado junto à Defesa Civil. O documento será emitido a partir das 14 horas desta quinta, na sede do Corpo de Bombeiros (Avenida Ernesto Popp, bairro Cinco de Maio).
Na sexta (8) e no sábado (9), a retirada também ocorre no quartel, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. A partir de segunda-feira (11), a emissão passa será na sede na Defesa Civil, no Parque Centenário.
Para obter o atestado, que vale como justificativa para ausência ao serviço, é preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço, para confirmar que a pessoa realmente mora em área que ficou alagada.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags