Foi por meio de uma videoconferência que conectou o Palácio Piratini, em Porto Alegre, a um resort de luxo no charmoso vilarejo de Val d’Isére, na França, que o governador Eduardo Leite (PSDB), o prefeito Nestor Tissot (PP) e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Ernani Polo foram comunicados, na tarde desta quinta-feira (20), do megainvestimento que será feito na cidade serrana. Para saber em que região da cidade ficará o empreendimento, clique aqui.
A rede francesa de resorts premium Club Med e a DC Set Group assinaram acordo para construção de um resort premium de R$ 1 bilhão. As obras começam ainda este ano e devem ficar prontas em 2025.
“Estamos muito felizes e orgulhosos com esse anúncio. O governo vem trabalhando intensamente para melhorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul e esse investimento materializa o sucesso das nossas políticas. Gramado já é um dos principais destinos de turismo do Brasil e da América Latina e temos confiança de que nos abriremos ainda mais para o mercado do turismo internacional”, disse Leite. “Obrigado por confiarem no Rio Grande do Sul e tenham certeza de que atenderemos as expectativas de vocês”, acrescentou.
O empreendimento será um dos maiores investimentos privados em andamento no Rio Grande do Sul. Trata-se da primeira operação da rede francesa Club Med no Sul do País. O Club Med é o líder mundial em férias e experiências premium all inclusive, com cerca de 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três villages: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia).
Já a DC Set Group é nacionalmente conhecida pela gestão e comercialização de espaços multiculturais, como os parques Villa Lobos e da Água Branca (em São Paulo), das Pedreiras (em Curitiba), Cais Embarcadero (em Porto Alegre), além do Zoológico de São Paulo, e pelos projetos culturais que desenvolve, como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida.
LEIA TAMBÉM