PRODUTOS LILIEN
Reportagem do É de Casa mostra cultivo de camomila de família de Picada Café
Agroindústria também já foi tema de reportagem no caderno Agronegócio, do Grupo Sinos, sobre produção de alimentos orgânicos
Última atualização: 17/10/2023 20:24
A relação da agricultura e com saúde transformou a vida da família Rohr, de Picada Café. A paixão pelos chás foi o ponto de partida do recomeço da vida da produtora rural Clarice Rohr, 42 anos. Por conta de uma trombose, no final de 2012, Clarice ouviu dos médicos que não poderia mais fazer esforço físico nem trabalhar sob o sol.
Naquela época, a família trabalhava com produção de leite. Foi nas plantas que ela descobriu uma nova atividade. Começou com o cultivo de chás, no “relógio do corpo humano”, e hoje ela, o marido Roberto Rohr, 43, e as duas filhas, Eduarda, 18, e Rafaela, 12, atuam juntos no cultivo de flores e alimentos orgânicos.
Essa história ganhou repercussão nacional neste sábado (2), durante a edição do programa É de Casa, na Rede Globo, que mostrou a produção manual de camomila. Mas antes de aparecer na televisão, a produção orgânica dos Rohr de Picada Café também foi tema de reportagem no caderno Agronegócio, veiculado na terça-feira (29) nos jornais do Grupo Sinos. Confira a reportagem completa no link abaixo.
• AGRONEGÓCIO: Conheça a agroindústria familiar que produz chás orgânicos
A agroindústria Produtos Lilien, que dá nome aos chás, geleias e biscoitos produzidos pela família também participa da 46ª Expointer, que ocorre até domingo (3), em Esteio. Eles estão presentes no Pavilhão da Agricultura Familiar, onde também participam outros representantes da região.