VALE DO SINOS
Reféns em assalto a sítio pedem ajuda por WhatsApp em computador deixado por criminosos
Propriedade foi atacada na manhã desta terça-feira (29). Buscas por criminosos mobilizam Brigada Militar de quatro cidades da região
Última atualização: 17/10/2023 20:04
Uma família foi feita refém durante assalto a casa onde moram, em um sítio em Nova Hartz, no limite com Araricá. A invasão teria ocorrido por volta das 9 horas desta terça-feira (29). Depois de assaltar a moradia, os bandidos fugiram com três veículos, sendo dois da família e outro usado para chegar até o endereço.
Durante a fuga, um dos veículos teria caído em uma vala, conforme o delegado Clóvis Nei da Silva. Neste momento, os tripulantes do carro renderam dois homens e roubaram um Chevrolet Montana, cor preta, da Prefeitura de Araricá.
Os criminosos que estavam no Fiesta foram localizados no bairro São Luis, em Sapiranga, onde abandonaram o carro e escaparam para uma área de mata no limite com Campo Bom. As buscas aos bandidos mobilizaram policiais da Brigada Militar de Araricá, Nova Hartz, Parobé e Campo Bom.
Pedido de ajuda pelo Web WhatsApp
Durante o assalto, as vítimas foram amarradas pelos bandidos. Quando os criminosos saíram da propriedade, o homem e a mulher se soltaram, mas ficaram trancados na casa. Sem o celular, que havia sido levado no assalto, a vítima conseguiu usar um computador que ainda mantinha conectado o WhatsApp Web.
Foi através do aplicativo de mensagens que ela pediu ajuda para uma amiga. A mulher chamou a Brigada Militar, que fez o resgate das vítimas após o ataque.
*A reportagem foi atualizada às 17h38 desta terça-feira, após atualizações da Polícia Civil.