VALE DO SINOS

"Rastejando pelo chão feito uma cobra": Homem entra em fruteira, come, furta e escapa de alarme

Invasão aconteceu na madrugada de domingo. Suspeito também pegou alimentos, moedas e um celular

Publicado em: 07/08/2023 16:03
Última atualização: 17/10/2023 18:07

Imagine o susto e a frustração de começar um dia de trabalho com tudo revirado. Foi exatamente por isso que passou o proprietário da Fruteira Brasil, Jéferson Mosael De Oliveira, 45 anos. O estabelecimento, localizado na Avenida Brasil, uma das principais de Campo Bom, foi invadido durante a madrugada de domingo (6).

Invasor deixou fruteira revirada nesta segunda-feiraCedida pela Fruteira Brasil
Homem entrou em fruteira por janela em cima do forroJéferson Mosael de Oliveira/Especial
Homem ficou cerca de 40 minutos dentro da fruteira de Campo BomCedidas pela Fruteira Brasil

Na manhã desta segunda (7), assim que Oliveira chegou ao estabelecimento, os quatro caixas estavam vazios, tinha muita sujeira e produto pelo chão. Além disso, o local usado pelo invasor foi descoberto: uma janela que fica em cima do forro, que desabou no ponto onde ele entrou. A parede que serviu de apoio estava com marca de pegadas.

Depois de conseguir entrar na fruteira, o homem foi sorrateiro para não disparar o alarme. "Ele veio rastejando pelo chão feito uma cobra", conta o proprietário, que viu a ação do criminoso por meio de câmeras de monitoramento. Durante a invasão, ele tirou objetos de cima do balcão e deitou no chão enquanto se alimentava. (Veja vídeo)

O criminoso ficou dentro do imóvel entre 4h30 e 5h10 da madrugada de domingo. Quando saiu, levou um telefone, cerca de R$ 150 em moedas e uma sacola com alimentos (com chocolate, queijo, linguiça e iogurte), conforme a Polícia Civil.

Ao relatar o fato, Oliveira afirma outros estabelecimentos da cidade foram alvos de arrombamentos e que os comerciantes compartilham os ocorridos em um grupo de aplicativo. "Nós temos um grupo de WhatsApp e tem direto [invasões e furtos]. A gente não vê melhora, só piora", lamenta.

De acordo com o delegado Alexandre Quintão, a Polícia trabalha para identificar o suspeito, mas já tem conhecimento de que ele entrou em outro local em Campo Bom. Sobre os outros casos relatados pelos comerciantes, o delegado explica que esses invasores "dificilmente ficam presos porque são crimes sem violência ou grave ameaça à pessoa", por isso têm ganhado liberdade provisória quando são detidos em flagrante pela Guarda Municipal ou pela Brigada Militar.

Da parte da Polícia Civil, Quintão esclarece que há três pedidos de prisão preventiva, que dependem da decisão do Judiciário. "Nós temos agora, no Judiciário, três pedidos de prisão preventiva contra esses indivíduos que estão promovendo esses arrombamentos, principalmente na região central de Campo Bom", expõe. Ainda conforme o delegado, um dos suspeitos foi preso na semana passada. 

Até o momento, cinco são apontados como responsáveis por invasões no comércio da cidade. 

Veja as imagens

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCampo BomRS
Matérias Relacionadas