Cinco clubes de futebol do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina são investigados pela Polícia Civil em um esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol. A operação Bet apura crimes em competições amadoras e profissionais, incluindo partidas do Campeonato Gaúcho.
Nesta quarta-feira (19), foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 9 ordens de busca pessoal em Canoas, Porto Alegre, Capão da Canoa e Nova Prata. Ninguém foi preso.
Foram apreendidos celulares, computadores e documentos. Durante o cumprimento de mandados, uma banca de apostas do jogo do bicho foi fechada no bairro Mathias Velho, em Canoas.
A Polícia busca encontrar elementos que comprovem o envolvimento de empresários, investidores, integrantes de comissão técnica, dirigentes e ex-jogadores nos crimes.
Partidas de seis clubes são investigadas
O delegado Gabriel Bicca, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), diz que os clube onde “existe suspeita” e partidas são investigadas, são: Sapucaiense, Nacional, Farroupilha, Santo Ângelo e Tamoio. Além dos times gaúchos, o delegado afirma que “vamos informar Santa Catarina sobre o Orleans”.
A reportagem tenta contato com os clubes de futebol citados acima. O espaço está aberto para manifestação.
LEIA TAMBÉM