OPERAÇÃO SENHOR DAS ARMAS
Quadrilha que extorquia comerciantes no Vale do Sinos garantia armamento pesado com outro grupo criminoso
Prisão de suspeito em novembro do ano passado iniciou investigação da Polícia
Última atualização: 17/10/2023 20:52
Em combate ao porte ilegal de arma de fogo, a Polícia Civil deflagrou a Operação Senhor das Armas na manhã desta quarta-feira (6). A ação ocorreu em desdobramento da Operação Timeo, que teve o objetivo de represar uma organização criminosa de lavagem de dinheiro e extorsões no Vale do Sinos, que resultou em 22 prisões preventivas.
FIQUE BEM-INFORMADO(A): FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Conforme o delegado Ayrton Martins, durante a investigação da Timeo, a Polícia identificou que um dos presos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em novembro de 2022 era participante de um grupo que vende ilegalmente arma de fogo e munições.
Nesta quarta, foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão de armas de fogo, munições e apetrechos para recarregamento de munições em residências de investigados. Os imóveis estão localizados em Sapiranga e Parobé, no Vale do Paranhana.
Durante a operação, foram identificadas cinco pessoas que efetivamente realizaram compra e venda de armas de origem ilegal, bem como munições para integrantes de organização criminosa.
Até a manhã desta quarta, foram apreendidas cinco armas de fogo, 50 cartuchos .357, 30 cartuchos .38, 49cartuchos 9mmX19mm, 11 cartuchos 32, 20 cartuchos 6.35 e 20 cartuchos .22. Um indivíduo preso em flagrante em Sapiranga.