Em combate ao porte ilegal de arma de fogo, a Polícia Civil deflagrou a Operação Senhor das Armas na manhã desta quarta-feira (6). A ação ocorreu em desdobramento da Operação Timeo, que teve o objetivo de represar uma organização criminosa de lavagem de dinheiro e extorsões no Vale do Sinos, que resultou em 22 prisões preventivas.
FIQUE BEM-INFORMADO(A): FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Conforme o delegado Ayrton Martins, durante a investigação da Timeo, a Polícia identificou que um dos presos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em novembro de 2022 era participante de um grupo que vende ilegalmente arma de fogo e munições.
Nesta quarta, foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão de armas de fogo, munições e apetrechos para recarregamento de munições em residências de investigados. Os imóveis estão localizados em Sapiranga e Parobé, no Vale do Paranhana.
Durante a operação, foram identificadas cinco pessoas que efetivamente realizaram compra e venda de armas de origem ilegal, bem como munições para integrantes de organização criminosa.
Até a manhã desta quarta, foram apreendidas cinco armas de fogo, 50 cartuchos .357, 30 cartuchos .38, 49cartuchos 9mmX19mm, 11 cartuchos 32, 20 cartuchos 6.35 e 20 cartuchos .22. Um indivíduo preso em flagrante em Sapiranga.
LEIA TAMBÉM