abc+

TURISMO

Propriedades rurais de Morro Agudo recebem visitantes

Circuito de Turismo Rural foi uma das atividades da programação dos 64 anos de emancipação de Estância Velha

Susete Mello
Publicado em: 02/10/2023 às 05h:00 Última atualização: 17/10/2023 às 23h:03
Publicidade

As propriedades rurais de Morro Agudo, localidade de Estância Velha, receberam 87 visitantes neste domingo (1º) por meio do Circuito de Turismo Rural, uma das atividades da programação dos 64 anos da cidade. As pessoas foram levadas em um Trenzinho (o mesmo da Ruralfest) para conhecer os espaços, conversar com os proprietários e, é claro, levar boas lembranças no retorno de suas casas.

Trenzinho transporta visitantes no circuito  de turismo rural de Estância Velha | Jornal NH



Trenzinho transporta visitantes no circuito de turismo rural de Estância Velha

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Foram três saídas, às 9, 13 e às 15 horas. Na primeira, o grupo teve parada no Sítio Renovação: Fonte do Sabor, Viveiro Schneider e Sabores do Rancho, além de outros em que passaram na frente. Nozes pecan, mudas de plantas ornamentais e um recanto especial para provar queijos, iogurtes e sorvetes a partir do leite de vacas da raça jersey foram apreciados pelos turistas.

O casal de moradores do bairro Floresta, o auxiliar de escritório Kleber Kich, 41, e a dona de Aline Petry, 42, acha a atividade legal para prestigiar e conhecer os empreendimentos da cidade. “Alguns a gente conhecia e outros não. Achamos muito legal, bem estruturados. São locais bem especiais para o pessoal conhecer”, recomenda Aline.

Nos encontros com proprietários, por exemplo, Egon Schneider mostrou o viveiro que leva seu sobrenome e cada um dos visitantes escolheu uma muda de suculenta para levar para casa, além de ficar à frente com cabra tomando leite na mamadeira. Já Rafaela Albuquerque Jacobs falou sobre o Sabores do Rancho Laticínio Artesanal e os visitantes tiveram a experiência de degustar e adquirir produtos no rancho, um espaço cheio de charme, histórias e sabores.

O diretor de Turismo, Maicon Dutra, conta que essa é a terceira vez que tem o circuito. “A expectativa é explorar as propriedades com potencial turístico justamente para estimular as famílias dos empreendedores a despertar o interesse para o turismo. O caminho é uma rota em formação, mas as propriedades estão se estabelecendo pelas redes sociais para a comunidade”, arremata.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade