POLÍTICA
Pronto o projeto para adequar a nova Câmara de Vereadores leopoldense
Nas próximas semanas, já deve ser licitada empresa para ajustes no novo prédio, que fica no bairro Rio dos Sinos
Última atualização: 18/10/2023 20:26
Já está finalizado o projeto para as adequações necessárias para a transferência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo para um novo prédio, localizado na Rua Assembleia Provincial, esquina com a Rua Marechal Rondon, no bairro Rio dos Sinos, na quadra da antiga indústria de borracha Borbonite.
Conforme o diretor da Câmara, Leandro Lemes, o projeto foi concluído pelo engenheiro e o arquiteto na quarta-feira (27) e será encaminhado para a Central de Licitações. "O setor de licitações que dará andamento em relação a questão dos orçamentos e ao processo de quem irá executar a obra", explica Lemes, ressaltando que a expectativa é que em 15 dias já se tenha uma definição de empresa para realização das adequações necessárias no novo espaço.
O prazo estabelecido para a mudança continua sendo dezembro, segundo o diretor da Câmara. De acordo com Lemes, o prédio é novo e não serão necessárias muitas ações. O investimento maior será nos plenários. A nova sede terá dois plenários, um para as sessões e outro para eventos e atividades de entidades. Haverá rampas para acessibilidade, além de espaço adequado para cadeirantes.
O novo prédio tem quatro andares, sendo 747,50 metros quadrados (m²) por pavimento e mais 48,40 m² de área técnica, num total de 3.038,40 m².
O aluguel na nova sede no bairro Rio dos Sinos será de R$ 38 mil mensais. Atualmente, no prédio da Rua Independência, o aluguel custa R$ 40 mil.