abc+

POLÍTICA

Pronto o projeto para adequar a nova Câmara de Vereadores leopoldense

Nas próximas semanas, já deve ser licitada empresa para ajustes no novo prédio, que fica no bairro Rio dos Sinos

ico_abcmais_azul
Publicado em: 02/10/2023 às 03h:00 Última atualização: 18/10/2023 às 20h:26
Publicidade

Já está finalizado o projeto para as adequações necessárias para a transferência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo para um novo prédio, localizado na Rua Assembleia Provincial, esquina com a Rua Marechal Rondon, no bairro Rio dos Sinos, na quadra da antiga indústria de borracha Borbonite.

Projeto gráfico da nova Câmara de Vereadores



Projeto gráfico da nova Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação

Conforme o diretor da Câmara, Leandro Lemes, o projeto foi concluído pelo engenheiro e o arquiteto na quarta-feira (27) e será encaminhado para a Central de Licitações. “O setor de licitações que dará andamento em relação a questão dos orçamentos e ao processo de quem irá executar a obra”, explica Lemes, ressaltando que a expectativa é que em 15 dias já se tenha uma definição de empresa para realização das adequações necessárias no novo espaço.

O prazo estabelecido para a mudança continua sendo dezembro, segundo o diretor da Câmara. De acordo com Lemes, o prédio é novo e não serão necessárias muitas ações. O investimento maior será nos plenários. A nova sede terá dois plenários, um para as sessões e outro para eventos e atividades de entidades. Haverá rampas para acessibilidade, além de espaço adequado para cadeirantes.

O novo prédio tem quatro andares, sendo 747,50 metros quadrados (m²) por pavimento e mais 48,40 m² de área técnica, num total de 3.038,40 m².

O aluguel na nova sede no bairro Rio dos Sinos será de R$ 38 mil mensais. Atualmente, no prédio da Rua Independência, o aluguel custa R$ 40 mil.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade