TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Promotor de Justiça é baleado em cidade do Rio Grande do Sul
Crime aconteceu quando a vítima chegada em casa, em Teutônia, no Vale do Taquari, na noite de quinta-feira
Última atualização: 29/12/2023 17:19
Um promotor de Justiça do Rio Grande do Sul foi baleado no momento em que chegava em casa na noite de quinta-feira (17) na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. Jair João Franz foi surpreendido pelo autor dos disparos e foi atingido em um dos braços e no abdômen. O suspeito fugiu do local.
Franz estava sozinho no momento dos disparos e, após a fuga do criminoso, ligou para a Brigada Militar (BM) e foi socorrido ao hospital de Estrela. O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não sabe o que motivou o crime.
Segundo o delegado José Romaci Reis, titular da Delegacia de Polícia de Teutônia, a vítima havia participado de um júri na tarde de quinta-feira, mas a Polícia ainda não sabe se o ataque tem relação com o resultado do julgamento.
A tentativa de homicídio é investigada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
MP divulgou nota sobre estado de saúde do promotor
Em nota divulgada na noite de quinta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) disse que "todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso". Em uma outra manifestação da manhã desta sexta-feira (18), o MPRS diz que a vítima "passa bem e não corre risco de morte".