Um homem de 57 anos foi preso nesta sexta-feira (25) acusado de praticar atos libidinosos contra uma criança em Dois Irmãos. Segundo o delegado Felipe Borba, a professora percebeu a alteração de comportamento da vítima dentro da escola. “Devido ao laço de confiança mantido, conseguiu fazer com que houvesse o relato dos abusos.”
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Ainda de acordo com Borba, o homem já possui antecedentes criminais por importunação sexual. Ele foi encontrado no bairro São João e não possui relação de parentesco com a criança.
“Certamente está entre os crimes mais graves e reprováveis com que já lidamos, em razão das circunstâncias”, disse. Com o intuito de preservar a intimidade e a privacidade, a Polícia Civil não divulgou a idade da vítima.
Alerta
“Fica o alerta para que pais, familiares e pessoas próximas estejam sempre atentos a qualquer alteração de comportamento por parte de crianças e de adolescentes, pois é a partir desta percepção que muitos casos de abusos sexuais são esclarecidos”, destacou o delegado.
Denuncie
Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318. O anonimato é garantido.
Outros canais
- Disque-denúncia 0800 510 2828
- Disque 100 – Vítimas ou testemunhas de violações de direitos de crianças e adolescentes podem efetuar a denúncia através do Disque 100, serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ligação é gratuita, funciona 24 horas e pode ser feita de qualquer parte do Brasil, todos os dias da semana. Também é possível realizar a denúncia pelo site. Nos dois casos há a possibilidade do anonimato.
- Conselho Tutelar – Deve ser acionado nos casos de violência, inclusive por familiares, de ameaça ou humilhação por agentes públicos, e de atendimento médico negado. O Conselho Tutelar é um dos órgãos de proteção e também recebe denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes.
- Disque 180 – Em casos de violência contra mulheres e meninas, seja violência psicológica, física, sexual causada por pais, irmãos, filhos ou qualquer pessoa. O serviço é gratuito e anônimo.
- Policias – A Polícia Militar deve ser acionada em casos de necessidade imediata ou de socorro rápido. O número 190 recebe ligações de forma gratuita em todo o território nacional. Também é possível acionar as Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags