O suspeito de executar um homem a tiros na frente de um supermercado em Farroupilha, na Serra, na manhã de 29 de setembro, foi capturado nesta segunda-feira (16) em Novo Hamburgo. O procurado estava com drogas em um condomínio residencial do bairro Rondônia. Um comparsa também foi preso.
A operação foi da Delegacia de Polícia de Farroupilha e da 1ª DP de Novo Hamburgo. A informação é que o morador do Vale do Sinos teria ido à Serra especialmente para o homicídio. Segundo o delegado da 1ª DP hamburguense, Tarcísio Kaltbach, o homem de 25 anos seria um dos responsáveis por um ponto de tráfico no conjunto de prédios onde mora, na Rua José Corrêa Filho.
“O procurado estava com mandado de prisão preventiva pelo homicídio em Farroupilha e foi autuado em flagrante por tráfico aqui em Novo Hamburgo, pois estava com várias porções de entorpecentes e um simulacro de pistola, entre outros objetos”, observa Tarcísio. Dois celulares e um caderno de anotações da quadrilha também foram apreendidos nesta manhã. O parceiro, indiciado junto por tráfico, tem 26 anos.
Perseguição e morte
O crime em Farroupilha deixou em pânico o bairro Primeiro de Maio. Kenny Colombo Rodrigues Lara, 24 anos, trafegava em alta velocidade na Rua Raineri Petrini, por volta das 9 horas. Ele guiava um Focus, que era perseguido por pelo menos dois homens em outro carro.
Ele acabou batendo em um automóvel estacionado na frente de um mercado, desceu e tentou pedir ajuda a funcionários, mas não deu tempo. Foi baleado e caiu morto na porta do estabelecimento. O motivo da execução seria rixa do narcotráfico.
LEIA TAMBÉM