abc+

CELEBRAÇÃO

Primeiro final de semana da Festa Colonial de Canela reúne 14 mil pessoas

Evento ocorre na Praça João Corrêa, com gastronomia típica do interior e programação musical

Mônica Pereira
Publicado em: 17/07/2023 às 14h:40 Última atualização: 18/10/2023 às 14h:33
Publicidade

Os produtos coloniais estão em evidência em Canela. O cheirinho das delícias que saem dos fornos toma conta da Praça João Corrêa e instiga o público a conferir de perto a Festa Colonial. E o sucesso está sendo grande. Somente no primeiro final de semana do evento, mais de 14 mil pessoas passaram pelo local, conforme a organização.



A festa começou na sexta-feira (14) e se estende até o dia 30 de julho, com funcionamento diário, a partir das 10 horas. Além das cucas e pães assados na hora, a parte gastronomia é composta, ainda, por pastéis de massa caseira, bolinhos de batata e de aipim recheados com linguiça, sopas, massas e queijos. Tudo isso aliado ao protagonismo das agroindústrias locais, que comercializam geleias, frutas em calda e conservas.

A abertura oficial do evento foi no sábado (15). Na ocasião, a rainha Tainara Oliveira e as princesas, Larissa Machado, Vitória Rodrigues e Gabrieli Poletti, destacaram a alegria em celebrar a história de Canela. “Nossa festa é uma verdadeira celebração da nossa história colonial, e estamos emocionadas por fazer parte deste momento especial”, destacam as soberanas.

No sábado à noite, uma das mais tradicionais bandas do Estado, Os Montanari, fez o público dançar e cantar.

Já nos próximos finais de semana, animam a festa a Banda Cavalinho, no sábado (22), e Rainha Musical no dia 29. Os shows ocorrerem às 19h30, no Multipalco da Praça João Corrêa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade