Esta segunda-feira (11) é marcada pela presença do sol e por temperaturas típicas de verão no Rio Grande do Sul. Em Campo Bom, uma das cidades mais quentes do Estado, a máxima já alcançava os 31,9°C no fim da manhã, de acordo com Nilson Wolff, responsável pela Estação Meteorológica do município.
O amanhecer na cidade do Vale do Sinos foi de 16°C, ou seja, além do calorão, Campo Bom também tem dia de amplitude térmica. Aplicativos de temperatura marcavam sensação térmica de 34°C.
Em Montenegro, no Vale do Caí, a máxima alcançava 31°C às 13 horas desta segunda, com perspectiva de atingir os 33°C até as 15 horas. Em Gramado, a máxima chegou aos 27°C. No litoral norte, em Tramandaí, apesar do sol, o termômetro marcava temperatura mais amena, com 22°C.
E depois?
De acordo com a MetSul Meteorologia, no fim do dia, no entanto, a chuva que atinge pontos da Argentina e do Uruguai deve alcançar o RS com chuva e temporais isolados. A instabilidade deve ganhar muita força em regiões do oeste e sul gaúcho na madrugada de terça (12). Há previsão de que algumas localidades registrem acumulados de 100 mm até 300 mm em pontos isolados.
A chuva deve ser registrada em todo o Estado na quarta (13), com pancadas localmente fortes a torrenciais em diversas regiões, assim como elevado rico de temporais isolados com granizo e rajadas de dento forte.
E as temperaturas?
Na terça, algumas cidades registram máximas mais amenas. Em Campo Bom, por exemplo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas entre os 16°C e 23°C.
Em Montenegro pode marcar entre 14°C e 22°C. Em Tramandaí e Gramando as máximas permanecem as mesmas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags