Após dois dias de abafamento e sol entre nuvens, o tempo vira nesta sexta-feira (22) na Grande Porto Alegre, Vales do Sinos, Caí e Paranhana e na região da Serra. A temperatura sobe menos e há risco de temporal localmente forte, informa a MetSul Meteorologia.
BOLHA DE CALOR TERÁ IMPACTO NA METADE NORTE GAÚCHA
Esta sexta-feira será marcada pela volta da chuva à faixa leste do Estado. No entanto, no decorrer do dia pode haver momento de melhoria, diz a MetSul na previsão do tempo veiculada nos jornais do Grupo Sinos desta sexta.
COMO SERÁ A PRIMAVERA, QUE COMEÇA NESTE SÁBADO NO HEMISFÉRIO SUL
“No fim de semana a instabilidade prossegue. Embora ocorram intervalos com melhoria, os dias terão muitas nuvens e períodos de chuva. Há risco de chuva forte a torrencial localizada e de temporais isolados com queda de granizo”, informa a MetSul.
A temperatura não se eleva muito na Grande Porto Alegre e no Sul da Serra. Na média, deve oscilar entre 18 e 24 graus nesta sexta, entre 19 e 26 graus neste sábado (23) e entre 19 e 22 no domingo (24). A região da Serra pode ter mínima de 15 graus no fim de semana e as máximas não passam de 24.
A região norte do Estado, incluindo a parte norte da Serra, deve ter um fim de semana mais abafado. É consequência da imensa bolha de calor que atua sobre o centro do País e vai alcançar boa parte de Santa Catarina e o norte gaúcho. Esta quinta-feira (21) já foi de muito calor e umidade baixa entre o Mato Grosso do Sul e o Piauí.
LEIA TAMBÉM