O amanhecer desta quarta-feira (30) já não teve o frio intenso dos últimos dias, quando cidades gaúchas registraram temperaturas negativas, com em São José dos Ausentes que fez -6,5ºC na segunda-feira (28). Em Novo Hamburgo, por volta das 6 horas, os termômetros marcavam 11ºC. Alguns pontos da cidade foram cobertos pelo nevoeiro. O fenômeno se repetiu em diversos municípios gaúchos.
Apesar do frio menos intenso entre a madrugada e o amanhecer, conforme o prognóstico da Metsul Metereologia, a quarta-feira deve ser de temperaturas amenas, devido ao ingresso de uma massa de ar quente que deve elevar os termômetros perto da casa dos 30ºC.
No Vale do Sinos a máxima prevista é de 27ºC, segundo a Metsul. A mesma temperatura está prevista para as cidades dos Vales do Paranhana e do Caí. Já na Serra, a máxima registrada deve ser de 23ºC, enquanto na Grande Porto Alegre as temperaturas chegam à 25ºC. No Litoral Norte, os termômetros devem atingir a marca de 24ºC.
De acordo com a Metsul, na quinta e na sexta-feira (1º) a temperatura deve se elevar mais, porém sem previsão de calor na maioria das regiões. Na tarde da quinta (31), as máximas alcançam de 29ºC a 30ºC no Noroeste gaúcho, mas nada comparado aos 35ºC a 36ºC do começo de agosto no estado. Porto Alegre deve ter 26ºC a 27ºC nos dois dias enquanto na área metropolitana pode fazer 28ºC a 29ºC.
No sábado (2), a instabilidade deve trazer chuva, raios e risco de queda de granizo ao RS. A Metsul também não descarta a possibilidade de ventos fortes.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags