PÓS-CICLONE
PREVISÃO DO TEMPO: Depois de tanta chuva, o que esperar da reta final da semana?
Janela sem chuva deve durar de dois a três dias, projeta MetSul Meteorologia
Última atualização: 17/10/2023 22:45
Após dias de chuva forte que levaram o Guaíba a atingir, em Porto Alegre, seu maior nível desde a enchente histórica de 1941, a queda na temperatura verificada na noite desta quarta-feira (27) é o prenúncio de que teremos uma "janela" de tempo seco pela frente.
IMAGENS IMPRESSIONANTES MOSTRAM O AVANÇO DO GUAÍBA EM PORTO ALEGRE
Segundo previsão da MetSul Meteorologia que estará nos jornais do Grupo Sinos desta quinta-feira (28), uma massa de ar seco ingressa no Estado, "propiciando dia de sol e nuvens na capital e em toda a Região Metropolitana". As temperaturas vão oscilar entre 12 e 22 graus na região.
CORPO É ENCONTRADO NA ORLA DO GUAÍBA, EM PORTO ALEGRE
A previsão é parecida para sexta-feira (29), com a diferença que haverá maior amplitude térmica. O sol aparece entre nuvens e, entre o fim da manhã e a metade da tarde, haverá sensação de um pouco mais de calor, mas nada exagerado.
Já no fim de semana, por conta da passagem de uma frente fria, a presença de nuvens volta a aumentar na região e a MetSul não descarta a ocorrência de chuva esparsa tanto no sábado quanto no domingo. As temperaturas deverão oscilar entre 12 e 22 graus na região.
Como fica o vento na região?
A Grande Porto Alegre está de olho no vento que, soprando de sul nos últimos dias, tem contribuído para o represamento das águas do Guaíba e seus afluentes, incluindo o Rio dos Sinos. A notícia é boa, segundo a MetSul: nesta quinta o vento passa a ingressar de leste a sudeste, com menor impacto no represamento das águas. Já entre sábado e domingo a tendência é de volta do vento sul.