Após o afastamento de um ciclone extratropical que se formou na costa do Rio Grande do Sul, a quinta-feira (28) começou com tempo firme. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, as máximas serão de 22°C.
Um dia depois de o Guaíba atingir, em Porto Alegre, seu maior nível desde a enchente histórica de 1941, o nível do lago baixou na madrugada e chegou à 2,92 metros nesta manhã, já abaixo da cota de inundação.
Segundo a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens na maior parte do interior do Estado sob ar mais seco e frio de alta pressão que garante dia agradável depois de um amanhecer frio em várias cidades.
No Sul e no Leste do RS, as nuvens podem trazer garoa ou chuva isolada e passageira. Em muitos pontos do Oeste, o Noroeste e o Norte, esta quinta-feira terá até amplos períodos de céu claro. Mesmo com chance de chuva em alguns pontos do Estado, não há indicativo de chuva volumosa no curto prazo.
Previsão do tempo para o fim de semana
Na sexta-feira (29), a temperatura na Região Metropolitana varia entre 17°C e 26°C. Além disso, a aproximação do ar frio induz instabilidade em parte do Rio Grande do Sul na sexta-feira, mas sem volumes altos. No sábado (30) ainda há risco de chuva isolada e a região mínima de 13°C e máxima de 20°C.
No domingo (1º), o Estado terá muito sol e a semana que vem vai começar ainda com tempo firme.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- 28 de setembro de 2023
- bolha de calor
- calor
- CHUVA
- chuvas
- ciclone
- CICLONE EXTRATROPICAL
- inmet
- Instituto Nacional de Meteorologia
- previsão do tempo
- previsão do tempo em novo hamburgo
- previsão no vale
- previsão tempo
- Rio Grande do Sul
- rs
- segunda quinzena de setembro
- setembro
- TEMPO
- tempo agora
- tempo agora em novo hamburgo
- tempo em novo hamburgo
- tempo no vale