abc+

AMEAÇOU A COMPANHEIRA

Preso com pistola em famosa avenida de Novo Hamburgo se diz delegado no Uruguai

Homem foi detido após mulher pedir ajuda da Brigada Militar por estar sofrendo violência psicológica pelo companheiro

ico_abcmais_azul
Publicado em: 08/10/2023 às 14h:37 Última atualização: 17/10/2023 às 23h:44
Publicidade

Uma ocorrência de Maria da Penha terminou na prisão de um homem de 48 anos com armas, farta munição e carteira funcional de policial na Avenida Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.



Ao receber voz de prisão, o suspeito alegou ser delegado de polícia no Uruguai, mas que atualmente está de licença não remunerada. A história não convenceu a polícia gaúcha, que ainda busca confirmar a informação.

A Brigada Militar chegou até o suspeito após a vítima, uma mulher de 50 anos, pedir ajuda por estar sofrendo violência psicológica por parte do seu companheiro. No momento em que os policiais chegaram no imóvel, na noite de sexta-feira (6), a mulher informou que o homem mantinha armas no apartamento.

Nas buscas, os policiais localizaram dentro da casa uma pistola Taurus 765, duas pistolas de airsoft e 58 munições intactas de calibre .32. A ação aconteceu às 22h49.

A pistola 765 tem número de série, o que facilitará a identificação da sua origem. O suspeito explicou aos policiais que a arma pertencia a seu pai e, inclusive, o registro estaria no nome dele.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade