Uma ocorrência de Maria da Penha terminou na prisão de um homem de 48 anos com armas, farta munição e carteira funcional de policial na Avenida Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
Ao receber voz de prisão, o suspeito alegou ser delegado de polícia no Uruguai, mas que atualmente está de licença não remunerada. A história não convenceu a polícia gaúcha, que ainda busca confirmar a informação.
A Brigada Militar chegou até o suspeito após a vítima, uma mulher de 50 anos, pedir ajuda por estar sofrendo violência psicológica por parte do seu companheiro. No momento em que os policiais chegaram no imóvel, na noite de sexta-feira (6), a mulher informou que o homem mantinha armas no apartamento.
Nas buscas, os policiais localizaram dentro da casa uma pistola Taurus 765, duas pistolas de airsoft e 58 munições intactas de calibre .32. A ação aconteceu às 22h49.
A pistola 765 tem número de série, o que facilitará a identificação da sua origem. O suspeito explicou aos policiais que a arma pertencia a seu pai e, inclusive, o registro estaria no nome dele.
LEIA TAMBÉM