POLÍCIA

Presidente da Câmara de Veranópolis é preso por tentativa de homicídio

A vítima, um homem de 34 anos, está internada na UTI, em Caxias do Sul, em estado gravíssimo

Publicado em: 21/09/2023 22:26
Última atualização: 21/09/2023 22:27

O presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi preso por tentativa de homicídio na quarta-feira (20). Na tarde desta quinta-feira (20), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. O crime teria ocorrido por volta das 15 horas, em um estabelecimento comercial do parlamentar, às margens da BR-470. O homem baleado, de 34 anos, está internado foi transferido para o Hospital Pompéia, em Caixas do Sul, em estado gravíssimo. 


Aristeu André Caron Foto: Divulgação//Câmara de Vereadores de Veranópolis

Conforme o delegado responsável pelo caso, Tiago Baldin, o vereador e a vítima tinham uma relação comercial. Ele teria ido até o estabelecimento realizar uma entrega de frutas, quando se desentendeu com Caron, que teria sacado a arma e disparado a queima roupa contra a vítima.

Conforme o boletim da ocorrência, o vereador teria saído do local do crime e jogado o revólver em uma área de mata, próxima a um rio, antes de ligar para a polícia e confessar ter dado um tiro no rosto de um homem. Ele foi orientado a se entregar para a Brigada Militar, que o prendeu em flagrante.

A defesa do vereador, que não havia acessado o teor completo da acusação, vai se manifestar nos autos do processo.

NOTÍCIAS | REGIÃO ÁREA DO FISCO

Furto de carga da General Motors em Novo Hamburgo será investigado pela Polícia Federal

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas