COMUNIDADE

Prefeitura inicia instalação de passarela para pedestres no Arroio Kruze

Com a passarela, será possível que pedestres voltem a transitar entre os bairros Santo André e Rio Branco

Publicado em: 03/09/2023 14:07
Última atualização: 18/10/2023 18:13

Começou na última sexta-feira (1º) a instalação da nova passarela para pedestres no Arroio Kruze. A obra visa atender prioritariamente os moradores da região que ficaram sem acesso após a queda da ponte no ciclone que atingiu São Leopoldo em junho deste ano.

Com a passarela, será possível que pedestres voltem a transitar entre os bairros Santo André e Rio Branco Foto: Luis Guilherme Zambrzycki/Divulgação

Com a passarela, será possível que pedestres voltem a transitar entre os bairros Santo André e Rio Branco. Após realizar a concretagem e fundação no local, e a construção da estrutura metálica na sede da empresa, na sexta-feira foi a vez de colocar a estrutura sob a base de concreto preparada junto as margens do rio.

A passarela tem 12 metros de comprimento e 1,5 metros de largura e a finalização dos trabalhos para os próximos dias vão garantir a acessibilidade com a instalação de rampa e calçamento no entorno das cabeceiras.

O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor falou sobre a importância da passarela para os moradores. “Nós sempre tivemos muita preocupação em restabelecer o quanto antes esse acesso aos moradores, sempre dialogamos com a comunidade em geral, comerciantes, lideranças e estamos aqui hoje instalando essa passarela que será definitiva, vai permitir que as crianças que estudam possam passar para o outro lado e também quem necessita de atendimento na área da saúde. Colocamos ela mais alta para ter segurança no volume de água e vamos fazer também uma rampa de acessibilidade e um caminho de bloqueto para trazer mais tranquilidade para a comunidade. E tão logo os recursos da ponte sejam liberados estaremos aqui com o prefeito Vanazzi informando a comunidade e iniciando o restabelecimento da ponte”, destacou Spolaor.

O secretário Municipal de Obras e Viação, Geraldo Ferreira dos Passos, explicou como será o andamento da obra. “Colocamos a estrutura de ferro e os blocos e agora vamos fazer as rampas de acessibilidade e um calçamento para que as pessoas não desçam diretamente no chão. Vai demorar alguns dias somente para os ajustes e acabamentos, mas a base principal já está colocada e esse é o compromisso do governo não só aqui, mas como em todo o canto da cidade e todas as comunidades”, informou Geraldo.

 

 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasRSSão Leopoldo
Matérias Relacionadas