VALE DO PARANHANA
Prefeito de Parobé pede troca imediata de responsável e direção técnica de hospital após morte de mulher que teve gaze esquecida no corpo
Reunião com diretor do Hospital São Francisco de Assis aconteceu na manhã desta quinta-feira
Última atualização: 17/10/2023 19:40
O prefeito de Parobé, Diego Picucha, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24) com o diretor do Hospital São Francisco de Assis, João Schmitt, para pedir a troca imediata do responsável técnico e de toda direção técnica da casa de saúde. O pedido ocorre um dia depois da morte de Mariane Rosa da Silva Aita, de 39 anos, que faleceu após ter gaze esquecida dentro do corpo após o parto. A cesariana aconteceu em junho deste ano na casa de saúde.
O corpo de Mariane é velado em Novo Hamburgo até as 16 horas. Em seguida, será encaminhado para necropsia, a pedido da Polícia Civil.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JORNAL NH
Em vídeo publicado nas redes sociais, Picucha fala que, mesmo que a administração não seja de responsabilidade do município, que é gerido pela Associação Beneficente de Parobé, o prefeito diz que tem "a obrigação e a responsabilidade de cobrar todas as instituições do município, ainda mais no que se refere a saúde".
"Visto o recente óbito de uma mãe, somado a diversos fatos que tem ocorrido no hospital, cobramos e impomos a troca da responsabilização técnica do nosso hospital, que será feita imediatamente. Não podemos admitir que um trabalho de excelência feito pelo hospital e por uma equipe comprometida, reconhecido em várias áreas, seja manchado por alguns tristes fatos isolados, que além disso acarretam em perdas de vidas", expôs.
A secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, e o responsável Técnico da Secretaria de Saúde, Newton da Rosa, também participaram da reunião.
A casa de saúde informou na tarde desta quinta que, por enquanto, não tem "nada a dizer sobre isso".