abc+

REGIÃO

Ponte interditada deve ser reconstruída em dois meses em Portão

Parte da cabeceira de pedra apresentou rachaduras e madres de madeira quebraram no último fim de semana

Renata Strapazzon
Publicado em: 06/09/2023 às 13h:33 Última atualização: 18/10/2023 às 18h:29
Publicidade

A ponte localizada na Rua Vereador Antônio Rodrigues da Rosa, próximo à região do Socorro em Portão deverá ser reconstruída em dois meses. Parte da cabeceira de pedra apresentou rachaduras e madres de madeira quebraram no último fim de semana. Por conta disso, o trânsito no local está interditado.

Parte de ponte em Portão cedeu no último fim de semana



Parte de ponte em Portão cedeu no último fim de semana

Foto: Divulgação

De acordo com o superintendente de Planejamento e Obras da prefeitura de Portão, Guilherme Martini, o problema foi ocasionado devido ao excesso de chuva na região nos últimos meses e ao tráfego de veículos pesados no local. Segundo ele, uma equipe vistoriou o local nesta quarta-feira (6) para avaliar o conserto emergencial na ponte.

Além do trâmite jurídico, a execução da obra depende também das condições climáticas já que parte dela deve ser feita dentro do arroio e para isto o nível de água deve estar baixo. Enquanto o trânsito na ponte segue interrompido, segundo Martini, a alternativa para moradores do Socorro que se deslocam ao Centro da cidade ou buscam acessar a balsa no Carioca, é usar a Estrada Boa Vista.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade