CAXIAS DO SUL
Policial militar arremessado em atropelamento durante perseguição teve diversas fraturas e segue na UTI
Caso aconteceu na tarde da quarta-feira em Caxias do Sul; fugitivo foi baleado pela BM
Última atualização: 14/09/2023 11:46
O soldado da Brigada Militar que foi arremessado em atropelamento durante perseguição na tarde da quarta-feira (13) em Caxias do Sul segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompeia.
De acordo com a BM, o policial de 32 anos quebrou a costela em três lugares. Inicialmente, passou um procedimento cirúrgico por vídeo, que não foi suficiente. Precisou ser aberto para estancar a hemorragia e ter acesso ao pulmão. Nas próximas 48 horas, o brigadiano permanecerá na UTI com ventilação. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro de saúde é considerado estável.
O motorista do veículo que atropelou o policial foi baleado e também foi encaminhado para o hospital. Ele também passou por cirurgia e já foi encaminhado para o quarto. Após se recuperar, passará por audiência de custódia e caso a Justiça determine será encaminhado para o sistema prisional. Segundo a BM, o fugitivo possui antecedentes por roubo a pedestre, violência doméstica e falsidade ideológica.
Relembre o caso
O acidente aconteceu por volta das 14h25 no entroncamento da BR-116 com a Rua Luís Michelon, quando uma equipe da Força Tática tentou parar o motorista, que estava a bordo de um Fiat Palio.
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que uma viatura da BM para no meio da rua na tentativa de impedir a passagem do Palio que era perseguido por outra viatura. No vídeo, também é possível ver o brigadiano sobre a via quando o veículo do fugitivo o atinge em alta velocidade e, na sequência, para ao bater na picape da BM que fazia a barreira.
Com o impacto, o soldado foi arremessado e caiu no chão. Conforme a Brigada, o soldado foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital.
O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar disse que acompanha o atendimento médico ao soldado e que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) e inquérito técnico para investigação dos fatos.