Um documento interno da TV Globo, que foi produzido antes da demissão de Manoel Soares, lista alguns problemas técnicos e de logística operacional que contribuíram para o fracasso da primeira versão do “Encontro com Patrícia Poeta”.
A informação foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco do portal iG.
O primeiro item registrado como erro foi a transferência do programa para São Paulo. A justificativa apresentada foi a de que o Encontro funcionava melhor no Rio de Janeiro, pois os convidados tinham mais facilidade e menor custo para comparecer ao estúdio.
Como o programa começa às 9h30, muitos convidados precisam chegar uma hora antes, ou seja, às 8h30. No entanto, nem todos conseguem viajar pela manhã, o que faz com que a emissora precise trazê-los antes para São Paulo, o que aumenta os custos com passagens e hospedagens.
O segundo erro apontado foi o reaproveitamento de cenário, que foi transferido dentro de um caminhão do Rio de Janeiro para São Paulo.
De acordo com o documento, a melhor escolha teria sido um novo cenário, já que nos primeiros dias do programa, a montagem teria dificultado tecnicamente a produção. Essa falta de um novo cenário em um novo programa teria gerado insegurança nos patrocinadores.
O relatório identificou como terceiro ponto o lançamento de Manoel Soares como apresentador e retroceder com a decisão. Segundo o documento, Soares foi posto em um plano de mídia para o lançamento do programa, no entanto, a realidade foi outra. Esse fato teria gerado incômodo e indignação ao público.
O quarto ponto aborda a troca de horário entre o Encontro e o Mais Você. No relatório é dito que os telespectadores ainda não se acostumaram com o ritmo do programa, e nem as atrações musicais, já que o engajamento caiu. O programa também estaria com dificuldades de levar entrevistados de peso, conseguindo apenas em média duas entrevistas fortes por semana.
Por último, o quinto ponto relata sobre a falta de atenção que foi dada à transição entre Fátima Bernardes e Patrícia Poeta. De acordo com os executivos da empresa, a transição deveria ter sido mais humanizada e planejada.
Como conclusão, foi observado que o conflito entre os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta agravou ainda mais a situação. Pois acabou transparecendo, o que, supostamente, refletiu na opinião pública sobre o Encontro e riscos comerciais.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags