A BR-386, no trecho entre Montenegro e Nova Santa Rita, virou quase uma pista de corrida neste fim de semana. Em duas horas de fiscalização, 75 motoristas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desrespeitando o limite de velocidade no trecho, que é de 110 km/h.
Em um dos casos, um motociclista passou a 168 km/h. O radar fotográfico captou a imagem no sábado (29) à tarde. Por ser mais de 50% acima do permitido, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 880,41, o condutor responderá a processo para suspensão do direito de dirigir.
- VÍDEO: Carro pega fogo na BR-116 e causa bloqueio no trânsito
- Conheça as dez pessoas que morreram em acidentes na BR-116 neste ano
A rapidez com que circulavam dois veículos de passeio também chamou a atenção dos policiais. Os carros foram flagrados a uma velocidade de 153 km/h.
A fiscalização com o emprego do radar fotográfico é realizada em diversos trechos das rodovias federais, após estudo e mapeamento dos pontos críticos onde costumam ocorrer maior número de acidentes graves e com óbitos.
A PRF fiscaliza o excesso de velocidade com o objetivo principal de evitar acidentes graves, preservando vidas e contribuindo para um trânsito mais seguro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags